Áreas de Atuação

Direito das Sucessões

A característica da sucessão é a transmissão patrimonial do de cujus aos seus sucessores, seja ela legalmente ou testamentária.
Esse Direito é tutelado pelo Estado para atender questão social. Em razão disto, visa proteger por intermédio da legislação, regulando a transmissão das relações ativas e passivas do de cujus a seus herdeiros.
Nessa senda, não incomum são os conflitos, podendo ser potencializados pelo próprio luto, ou ainda, relações familiares desprovidas de harmonia.
Na busca de se evitar maiores transtornos como os retro mencionados, se possibilita o conhecido planejamento sucessório.
Trata-se de um mecanismo de proteção dos bens, direcionando sua transmissão de maneira a permitir a melhor fruição do patrimônio pelos envolvidos, com a proteção de quem é sucedido.
Esse tema pode ser tratado como multidisciplinar oferecendo possibilidades de soluções a partir de dúvidas e situações concretas da mais variada ordem.
Nesse sentido, consulta ao profissional especialista na área é de suma importância para maiores esclarecimentos sobre o tema.